terça-feira, 18 de outubro de 2011

informações dispositivos internos: wi-fi bluetooth

Bluetooth: CONCLUSÕES
A tecnologia sem fio Bluetooth aborda vários pontos chaves que facilitam sua vasta adoção: 1) é uma especificação aberta e que está publicamente disponível; 2) sua tecnologia sem fio de curto alcance permite dispositivos periféricos comunicarem entre si através de uma interface simples, o ar, ao contrário das tecnologias de cabos, que utilizam conectores de uma grande variedade de formas, tamanhos e números de pinos; 3) a especificação Bluetooth suporta transferências tanto de voz quanto de dados, tornando-se uma tecnologia ideal na comunicação de dispositivos heterogêneos; e 4) Bluetooth utiliza uma faixa de freqüências não regulamentada e vastamente disponível em qualquer lugar do mundo.

RESUMO
Bluetooth é um padrão de comunicação sem fio de curto alcance, baixo custo e baixo consumo de energia que utiliza tecnologia de rádio. Sua especificação é aberta e está publicamente disponível. Um Bluetooth Wireless Personal Area Network (BT-WPAN) consiste de piconets. Cada piconet é um conjunto de até oito dispositivos Bluetooth. Um dispositivo é designado como mestre e os outros como escravos. Através de uma pilha de protocolos bem definida e de um conjunto mínimo de componentes de hardware, dispositivos Bluetooth têm ganhado uma parcela significativa do mercado wireless.

Interpretação: o Bluetooth é uma tecnologia sem fio que funciona através de ondas de radio. Nela é possível realizar transferências como a de musicas ou de arquivos escritos.o sinal emitido pelo Bluetooth é raramente usado para outros fins tornando a tecnologia bem viável e de fácil acesso.

WI-FI: concusão
As novas tecnologias  Wireless surgiram para tomar espaço no mercado de telecomunicações, tendo em vista o baixo custo da instalação, a sua manutenção e o fácil acesso em locais que os cabos não podem chegar ou, mesmo quando chegam, poluem o ambiente de trabalho. Sua instalação é simples, rápida, sem nenhuma preocupação com a infra-estrutura e os indesejáveis cabos. Vale ressaltar que apesar da rede sem fio ser uma alternativa muito interessante para quem procura portabilidade, cujos locais de acesso são variáveis como escritórios, empresas, universidades, aeroportos, etc., não se deve esquecer a questão da segurança da informação trafegada, uma questão bastante questionada por usuários. Afinal, essas informações trafegam no ar e, às vezes, podem sofrer ataques de pessoas de índoles duvidosas.Esse problema da segurança tem sido resolvido com as técnicas de criptografias, embora não sejam ainda tão seguras quanto as  tradicionais redes cabeadas. E, por essa razão, para montar uma rede, onde a segurança é o fator mais importante, é aconselhável levar em conta o custo/benefício. Finalmente, com a esperança de auxiliar o usuário não-especialista a compreender as tecnologias  Wireless, tão presentes em nosso dia-a-dia, para que possa optar entre elas, escolher a que melhor satisfaz sua necessidade.

Interpretação:
Wi-fi é a abreviatura de wireless fidelity. É uma rede sem fios que usa  usa ondas de radio para deixar disponível no ”ar”, a tecnologia para se conectar à rede (internet). Wi-fi é uma rede  de internet a cabo conectada a um dispositivo que distribui seu sinal.

By Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário